pexels-chokniti-khongchum-2280568.jpg

Sobre nós

COORDENADORAS 

Ana Alice Eleuterio
Ana.jpeg

Bióloga, PhD em Ecologia pela University of Florida, coordenadora dos projetos "Ecologia e saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue" e "Redes sociais e portal educativo Ecologia e Saúde" e colaboradora do projeto "Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos VÁRIOS vírus". É de São Paulo mas mora em Foz do Iguaçu desde 2012. Desde 2014 é professora da UNILA. Estuda as relações ser humano - natureza em diferentes contextos, incluindo como as crianças entendem e aprendem sobre a natureza nas cidades. Acredita na extensão universitária e ciência cidadã para popularização da ciência e exercício da cidadania. Para ensinar e promover ciência à crianças, fale com a Ana!

Elaine D. G. Soares
Elaine%20prof_edited.jpg

Bióloga, possui Licenciatura (2000) e Bacharelado (2001) em Ciências Biológicas, Mestrado em Ciências Biológicas - Entomologia (2004) e doutora em Ciências Biológicas -Entomologia (2008), pela Universidade Federal do Paraná. Coordenadora do projeto "Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos VÁRIOS vírus" e orientadora dos projetos "Ecologia e saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue" e "Redes sociais e portal educativo Ecologia e Saúde". É natural do Paraná e atualmente é professora adjunta II da UNILA. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Taxonomia dos Grupos Recentes, atuando principalmente nos seguintes temas: taxonomia, filogenia, biogeografia e ecologia de insetos. 

PROFESSORES APOIADORES

Cristian A. Rojas
Cristian%20prof_edited.jpg

Biólogo, Mestre em Genética e Doutor em Bioquímica pela UFRJ, antigo coordenador do projeto "Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos VÁRIOS vírus", apoiador do projeto "Ecologia e Saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue". É natural da Argentina e hoje é professor adjunto na UNILA. Atua em tantas áreas que até tem vergonha: bioquímica de vias metabólicas vegetais, processos de associação e interação entre plantas e bactérias, análise da expressão gênica em plantas, estresse em plantas e outras. Tem interesse no estudo de línguas, música, química experimental, história e é arqueiro federado pela Federação Argentina de Tiro com Arco! É um dos professores colaboradores em nossos projetos. 

carmen.jpeg
Carmen Justina Gamarra

Mestre em enfermagem e Doutora em Saúde Coletiva pelo IMS/UERJ. Orientadora do projeto "Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos VÁRIOS vírus". É natural da Argentina e hoje é professora adjunta na UNILA. Tem experiência no ensino e na pesquisa na área de Saúde Coletiva, com ênfase em epidemiologia. 

ALUNOS VOLUNTÁRIOS E BOLSISTAS

IMG-20220414-WA0017.jpg

 

Micael Baruch

Graduando em biotecnologia na UNILA. Voluntário no projeto "Portal Ecologia e Saúde: divulgação científica e ciência cidadã" no ano de 2021 e 2022. É apaixonado por tecnologia, educação e divulgação científica. Acredita que a democratização do conhecimento é transformadora. E espera, ainda como estudante, poder contribuir para uma sociedade mais consciente e versada.

SAVE_20220407_193226.jpg
Nathalia Brunetto

Graduanda em Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade. Brasileira, natural de Francisco Beltrão - PR. Voluntária em 2021 no projeto “Ecologia e Saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue” e atualmente bolsista do mesmo projeto (2022). Nathalia se interessa por todas as áreas da biologia, especialmente pela zoologia, e é apaixonada pela natureza.

IMG_20200823_125344.jpg
Samuel dos Santos

Graduando em Biotecnologia. Brasileiro, natural de São João de Meriti - RJ. Voluntário em 2021 no projeto "Ecologia e Saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue" e atualmente bolsista do projeto vinculado "Portal Ecologia e Saúde: divulgação científica e ciência cidadã" (2022). Busca integrar ciência e sociedade participando de projetos e ações que espalhem conhecimento científico de forma acessível para todo mundo. Em processo, busca também aperfeiçoar seus conhecimentos nas áreas da ecologia e microbiologia.

Gostaríamos de agradecer a todos participantes que contribuiram com o projeto durante os anos de 2020 e 2021. Vocês nos ajudaram a chegar até aqui, agradecemos pela contribuição e pelo tempo que vocês disponibilizaram para trabalhar em equipe e esperamos que nossa equipe de 2022 seja tão boa quanto!!

Agradecimentos:  Angie Rocio Barrera Contreras;  Letícia Bottino;  Sara Torres; Miguel Wladimir; Aurora Lima; Carlos Eduardo Santos Villar; Gabriela Alves; Grecia Antonella Nina Flores; Henrique Rubino Martins e Quémili Clementina Simone Brand.

Nossos Projetos

Acesse e conheça os projetos que inspiram os conteúdos que produzimos.