CONHEÇA NOSSA EQUIPE!

PROFESSORES

Ana Alice Eleuterio

Bióloga, PhD em Ecologia pela University of Florida, coordenadora dos projetos "Ecologia e saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue" e "Redes sociais e portal educativo Ecologia e Saúde" e colaboradora do projeto "Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos VÁRIOS vírus". É de São Paulo mas mora em Foz do Iguaçu desde 2012. Desde 2014 é professora da UNILA. Estuda as relações ser humano - natureza em diferentes contextos, incluindo como as crianças entendem e aprendem sobre a natureza nas cidades. Acredita na extensão universitária e ciência cidadã para popularização da ciência e exercício da cidadania.

Para ensinar e promover ciência à crianças, fale com a Ana!

Carmen Justina Gamarra

Mestre em enfermagem e Doutora em Saúde Coletiva pelo IMS/UERJ. Orientadora do projeto "Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos VÁRIOS vírus" e colaboradora do projeto "Ecologia e saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue". É natural da Argentina e hoje é professora adjunta na UNILA. Tem experiência no ensino e na pesquisa na área de Saúde Coletiva, com ênfase em epidemiologia. 

Cristian A. Rojas

Biólogo, Mestre em Genética e Doutor em Bioquímica pela UFRJ, coordenador do projeto "Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos VÁRIOS vírus", colaborador e torcedor do projeto "Ecologia e Saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue". É natural da Argentina e hoje é professor adjunto na UNILA. Atua em tantas áreas que até tem vergonha: bioquímica de vias metabólicas vegetais, processos de associação e interação entre plantas e bactérias, análise da expressão gênica em plantas, estresse em plantas e outras. Tem interesse no estudo de línguas, música, química experimental, história e é arqueiro federado pela Federação Argentina de Tiro com Arco!

Elaine D. G. Soares

Bióloga, possui Licenciatura (2000) e Bacharelado (2001) em Ciências Biológicas, Mestrado em Ciências Biológicas - Entomologia (2004) e doutora em Ciências Biológicas -Entomologia (2008), pela Universidade Federal do Paraná. Orientadora dos projetos "Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos VÁRIOS vírus" e "Ecologia e saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue" e colaboradora do projeto "Redes sociais e portal educativo Ecologia e Saúde". É natural do Paraná e atualmente é professora adjunta II da UNILA. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Taxonomia dos Grupos Recentes, atuando principalmente nos seguintes temas: taxonomia, filogenia, biogeografia e ecologia de insetos. 

 

ALUNOS VOLUNTÁRIOS E BOLSISTAS

 

Carlos Eduardo Santos Villar

Graduando em Ciências biológicas – Ecologia e Biodiversidade. Brasileiro, natural de Pindamonhangaba - SP. Voluntário em 2021 nos projetos “Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos vários vírus” e “Ecologia e saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue”. Eduardo se interessa em sistemática e taxonomia e na área de entomologia.

Gabriela Alves

Graduanda em Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade. Brasileira, natural de Foz do Iguaçu - PR. Voluntária em 2021 nos projetos “Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos vários vírus” e “Ecologia e Saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue”. Gabriela se interessa pelas áreas de ilustração científica, botânica e educação ambiental e é apaixonada por gatos e borboletas.

Grecia Antonella Nina Flores

Graduanda em Biotecnologia. É natural do Peru. Voluntária 2020-2021 nos projetos "Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos VÁRIOS vírus" e "Ecologia e saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue". Grecia se interessa pelas áreas da saúde, tecnologia e empreendedorismo.

Heitor Augusto Lima

Graduando em Ciências Biológicas – Ecologia e Biodiversidade. Brasileiro, natural de Santa Cruz do Rio Pardo - SP. É bolsista em 2021 do projeto "Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos vários vírus" e voluntário no projeto "Ecologia e saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue". Participou como público alvo do projeto de extensão “Tandem en la Triple Frontera: aproximando línguas-culturas latino-americanas” e já esta dentro de um projeto do www.labneurofarmaco.com, o qual irá começar como estagiário ainda este ano. Ele é fluente em inglês, nível intermediário de espanhol e Húngaro, teve a oportunidade de terminar o ensino médio na Hungria através do programa de intercâmbio do Rotary. Heitor se interessa pelas áreas de epigenética, ecologia comportamental e endocannabiologia, porém ainda não tem definido qual área quer se especializar.

Henrique Rubino Martins

Graduando em Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade. Brasileiro, natural de Campinas-SP. É bolsista em 2021 do projeto “Ecologia e Saúde: Ciência cidadã para monitoramento da dengue” e voluntário no projeto “Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus”. Henrique se interessa por toda a biologia mas especificamente botânica e genética.

Miguel Wladimir Grefa Cerda 

Graduando em Ciências  Biológicas - Ecologia e Biodiversidade. Equatoriano natural de Pastaza. É voluntário em 2021 dos projetos “Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus” e "Ecologia e saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue". Miguel se interessa no mecanismo de adaptação e taxonomia dos bichos, além da ciência de integração dos  indivíduos com o ecossistema em Si. Apaixonado por escorpiões e dípteros, além de gostar dos rios e praias.

Quémili.jpeg

Quémili Clementina Simone Brand

Técnica em Alimentos, graduanda em Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade. Brasileira, natural de Itá-SC, é bolsista  2020-2021 do projeto "Redes sociais e portal educativo Ecologia e Saúde" e voluntária 2020-2021 nos projetos "Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos vários vírus" e "Ecologia e saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue". Quémili se interessa pelos cinco reinos dos seres vivos e pelos vírus, não sabe dizer qual mais a encanta. É apaixonada por bactérias, vírus e óleos essenciais. 

Gostaríamos de agradecer a todos participantes que contribuiram com o projeto durante o ano de 2020, vocês nos ajudaram a chegar até aqui, muito obrigada pela contribuição e pelo tempo que vocês disponibilizaram para trabalhar em equipe, esperamos que nossa equipe de 2021 seja tão boa quanto!!

Angie Rocio Barrera Contreras    Letícia Bottino    Sara Torres 

Agradecimentos: