CONHEÇA NOSSA EQUIPE!

PROFESSORES

Ana Alice Eleuterio

Bióloga, PhD em Ecologia pela University of Florida, coordenadora dos projetos "Ecologia e saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue" e "Redes sociais e portal educativo Ecologia e Saúde" e colaboradora do projeto "Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos VÁRIOS vírus". É de São Paulo mas mora em Foz do Iguaçu desde 2012. Desde 2014 é professora da UNILA. Estuda as relações ser humano - natureza em diferentes contextos, incluindo como as crianças entendem e aprendem sobre a natureza nas cidades. Acredita na extensão universitária e ciência cidadã para popularização da ciência e exercício da cidadania.

Para ensinar e promover ciência à crianças, fale com a Ana!

Carmen Justina Gamarra

Mestre em enfermagem e Doutora em Saúde Coletiva pelo IMS/UERJ. Orientadora do projeto "Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos VÁRIOS vírus" e colaboradora do projeto "Ecologia e saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue". É natural da Argentina e hoje é professora adjunta na UNILA. Tem experiência no ensino e na pesquisa na área de Saúde Coletiva, com ênfase em epidemiologia. 

Cristian A. Rojas

Biólogo, Mestre em Genética e Doutor em Bioquímica pela UFRJ, coordenador do projeto "Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos VÁRIOS vírus", colaborador e torcedor do projeto "Ecologia e Saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue". É natural da Argentina e hoje é professor adjunto na UNILA. Atua em tantas áreas que até tem vergonha: bioquímica de vias metabólicas vegetais, processos de associação e interação entre plantas e bactérias, análise da expressão gênica em plantas, estresse em plantas e outras. Tem interesse no estudo de línguas, música, química experimental, história e é arqueiro federado pela Federação Argentina de Tiro com Arco!

Elaine D. G. Soares

Bióloga, possui Licenciatura (2000) e Bacharelado (2001) em Ciências Biológicas, Mestrado em Ciências Biológicas - Entomologia (2004) e doutora em Ciências Biológicas -Entomologia (2008), pela Universidade Federal do Paraná. Orientadora dos projetos "Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos VÁRIOS vírus" e "Ecologia e saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue" e colaboradora do projeto "Redes sociais e portal educativo Ecologia e Saúde". É natural do Paraná e atualmente é professora adjunta II da UNILA. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Taxonomia dos Grupos Recentes, atuando principalmente nos seguintes temas: taxonomia, filogenia, biogeografia e ecologia de insetos. 

Laura Márcia Luiza Ferreira

Estudou bastante sobre como as pessoas aprendem a ler e a escrever, fez até um doutorado em como medir habilidades linguísticas. Coordenadora do projeto "Projeto de avaliação da aprendizagem: o jornal de ciências na escola e colaboradora do projeto "Ecologia e saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue". É natural de Minas Gerais e atualmente é professora adjunta da UNILA. No projeto ela está com a missão de fazer o planejamento da montagem de um jornal de ciências. Tipo assim: ela ajuda os estudantes na montagem de um jornal para os próprios estudantes espalhar suas próprias descobertas sobre o mosquito para as crianças.

COLABORADOR EXTERNO

Jean Avemir Rios

Biólogo pela Faculdade União das Américas, Brasil e atualmente é Coordenador do Programa de Controle de Vetores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Foz do Iguaçu. Tem experiência nas áreas de saúde pública/coletiva, vigilância em saúde, vigilância epidemiológica, manejo de animais sinantrópicos, recursos humanos, organização e execução de campanhas para vigilância e bloqueio de transmissão de epizootias, zoonoses e arboviroses de interesse a saúde pública, dentre outras.

ALUNAS VOLUNTÁRIAS E BOLSISTAS

Angie Rocio Barrera Contreras

Graduada em Tecnologia em Saneamento Ambiental, estudante de Biotecnologia. Veio da Colômbia para estudar na UNILA e é voluntária dos projetos: "Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos VÁRIOS vírus" e "Ecologia e saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue". Angie se interessa pela área ambiental.

Grecia Antonella Nina Flores

Estudante de Biotecnologia. Veio do Peru para estudar na UNILA e é voluntária dos projetos: "Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos VÁRIOS vírus" e "Ecologia e saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue". Grecia se interessa pelas áreas da saúde, tecnologia e empreendedorismo.

Letícia Bottino

Estudante do primeiro ano de medicina. Brasileira, natural de Marília-SP, é bolsista de extensão no projeto "Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos vários vírus" e voluntária no projeto de extensão "Ecologia e saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue". Leticia se interessa por infectologia e doenças tropicais.

Nathália Nunes

Estudante do curso de Letras - Espanhol e Português Como Línguas Estrangeiras. Brasileira, natural do Rio de Janeiro, é bolsista do projeto "Projeto de avaliação da aprendizagem: o jornal de ciências na escola" e colaboradora do projeto "Ecologia e Saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue". No projeto do Aedes tem a missão de fazer o planejamento da montagem  de um jornal de ciências na escola, no qual os alunos irão divulgar suas descobertas sobre o mosquito. Nathália se interessa pela área da Educação e Formação Cidadã.

Quémili C. S. Brand

Técnica em Alimentos, estudante do primeiro ano de Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade. Brasileira, natural de Itá-SC, é bolsista de extensão do projeto "Redes sociais e portal educativo Ecologia e Saúde" e voluntária nos projetos "Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos dos vários vírus" e "Ecologia e saúde: ciência cidadã para monitoramento da dengue". Quémili se interessa pelos cinco reinos dos seres vivos e pelos vírus, não sabe dizer qual mais a encanta. É apaixonada por bactérias, vírus e óleos essenciais. 

Sara Torres

Estudante do sétimo período de Biotecnologia. Brasileira, natural de Cascavel-PR, foi bolsista de extensão do Projeto "Conhecendo Aedes aegypti e Aedes albopictus: os mosquitos dos vários vírus" em 2019, desenvolvido nas escolas da rede municipal de Foz do Iguaçu. É bolsista de extensão do Projeto: "Ecologia e Saúde: Ciência cidadã para monitoramento da dengue" e voluntária no Projeto de Iniciação Científica: Padronização da PCR em Tempo Real no Diagnóstico de da Leishmaniose Visceral de Pacientes Co-infectados com HIV/LV. Sara tem experiência na área de Biotecnologia, com ênfase em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal.

para dúvidas ou sugestões, entre em contato conosco!